Pierre Passot em Curitiba, uma Video Conferência!

Uma vídeo cnferência com escolas adventistas em Curitiba,
em contato com a Nausicaa, na França.

A trajetória profissional de Pierre Passot, revela-o como uma das principais referencias na França em relação ao mundo marinho. Em viagem recente ao Brasil, entre tantas atividades, teve o cuidado de registrar o Dia Mundial dos Oceanos, institucionalizado pela ONU e UNESCO, como sendo o dia 8 de junho. Foi assim que ele, ao vir ao Brasil, conseguiu juntar crianças brasileiras, de Curitiba, da rede de colégios adventistas com crianças de alunos do 6° ao 9° ano e a Nausicaa “ Centre de La Mer ” en Boulogne- Sur- Mer, Sul da França. ”.  
Nausicaa é um espaço para aprender de forma lúdica e cientifica os segredos do mar, sua fragilidade e como preservar os oceanos e seus recursos. A Nausicaa foi designada pela  UNESCO, como  um Centro de excelência para a sensibilização de adultos e crianças na preservação do mundo marinho.
Na manhã do  dia 6 de junho 2012 diversos alunos do Colégio Adventista de Curitiba  participaram  da vídeo conferência na Sede Administrativa da Rede Adventista em Curitiba, interagindo com a Nausicaa, em uma programação de  transmissão direta para vários outros países.

Ao lado de lideranças e junto dos alunos da rede de colégios adventistas de Curitiba, Pierre Passot promoveu sua busca
de um mundo com mais sintonia e respeito ao mar.
Pierre Passot, demonstrou grande capacidade de interação com crianças, levando-as a fazer perguntas sobre sua experiência. As perguntas, inspiradas, mostravam que muitas crianças presentes, com um brilho único nos olhos, pareciam descobrir seu grande amor pelo mar através do contato com um profissional de excelência inconteste. Uma troca que ultrapassou os limites formais e se tornou uma conexão mais profunda com aquelas crianças que, com certeza, colocaram o mar na perspectiva de suas futuras profissões.

Comentários

Postagens mais visitadas