Palestra vivencial de Pierre Passot em São Francisco do Sul - Santa Catarina.


São Francisco do Sul, 3ª Cidade mais antiga do Brasil, orgulho
de Santa Catarina.
A Bela cidade de São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil e que se destaca no cenário nacional por respeitar a relação com o mar, recebeu com carinho Pierre Passot, para comemorações ao Dia Mundial dos Oceanos, que é celebrado sempre no dia 08 de Junho, no mundo todo. Uma grande responsabilidade; um momento em que a humanidade se volta, totalmente, para uma reflexão e tomada de ações educativas para criar uma relação de respeito e aprendizado sobre o mundo das águas e vida marinha. Um dos principais objetivos de Pierre Passot, durante a visita à cidade, foi a de mostrar aos estudantes que eles podem ser embaixadores e disseminadores da preservação da vida marinha.  
Passot visitou no dia 11 de junho, juntamente com a  diretora ( em exercício) Cleonice Scmitt do Museu Nacional do Mar,  Sonia Mara Saldanha Bach bibliotecária e  tradutora, alem do professor de violino do Projeto Musica no Museu a Escola Engenheiro Agnes Gualberto e Vitor Konder em São Francisco do Sul . Para interagir com os alunos na defesa da biodiversidade marinha, Pierre conversou sobre a importância de preservamos os oceanos e mares do Planeta, e falou do Dia Mundial dos Oceanos, quando presente, na praia  de Paulas.

Alunos da escola Anne Gualbert, junto com o corpo docente e a presença de Pierra Passot.
No dia 12 de junho, o palestrante foi conhecer os alunos vencedores da 2ª. ECO ILHA, da Escola Básica Municipal João Dias e novamente participaram da ação em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. Biologista marinho, mergulhador e conferencista internacional, Pierre fala da preservação dos mares e oceanos, fazendo palestras elucidativas e de conscientização em vários países e, no Brasil, mostrou sua capacidade comunicativa e forma bem humorada e direta de abordar os temas que se relacionam com o assunto principal: A Vida Marinha.

Escola Municipal João Dias, atenção e carinho com as coisas do mar!

Da esquerda para a direita: Sonia Mar, Pierre Passot,
Lair Bernadoni e Cleonice Schmitt.

Na Praia do Forte os alunos vencedores da 2ª. ECO ILHA munidos de sacos de lixo, foram recolher e depois analisar o que foi encontrado, com a ajuda de professores e da Diretora da escola. As informações sobre a biodiversidade marinha, das restingas e da responsabilidade pessoal de cada ser humano, foram desenvolvidas com objetividade, mas também com  muito bom humor.Estiveram presentes o Prof. Dr. Cláudio Tureck, Secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, a Diretora do Museu Nacional do Mar em exercício Cleonice Schmitt,  a  Bibliotecária da UFPR e tradutora Sonia Mara Saldanha Bach, a  Diretora da Escola, alunos e professores. Um grande momento. São Francisco do sul, mais uma vez, confirmou sua tradição de relação positiva com o mar.


Comentários

Postagens mais visitadas