Palestra vivencial de Pierre Passot em São Francisco do Sul - Santa Catarina.
![]() |
São Francisco do Sul, 3ª Cidade mais antiga do Brasil, orgulho de Santa Catarina. |
Passot visitou no dia 11 de junho, juntamente com a diretora ( em exercício) Cleonice Scmitt do Museu Nacional do Mar, Sonia Mara Saldanha Bach bibliotecária e tradutora, alem do professor de violino do Projeto Musica no Museu a Escola Engenheiro Agnes Gualberto e Vitor Konder em São Francisco do Sul . Para interagir com os alunos na defesa da biodiversidade marinha, Pierre conversou sobre a importância de preservamos os oceanos e mares do Planeta, e falou do Dia Mundial dos Oceanos, quando presente, na praia de Paulas.
Alunos da escola Anne Gualbert, junto com o corpo docente e a presença de Pierra Passot. |
No dia 12 de junho, o palestrante foi conhecer os alunos vencedores da 2ª. ECO ILHA, da Escola Básica Municipal João Dias e novamente participaram da ação em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. Biologista marinho, mergulhador e conferencista internacional, Pierre fala da preservação dos mares e oceanos, fazendo palestras elucidativas e de conscientização em vários países e, no Brasil, mostrou sua capacidade comunicativa e forma bem humorada e direta de abordar os temas que se relacionam com o assunto principal: A Vida Marinha.
Escola Municipal João Dias, atenção e carinho com as coisas do mar! |
![]() |
Da esquerda para a direita: Sonia Mar, Pierre Passot, Lair Bernadoni e Cleonice Schmitt. |
Na Praia do Forte os alunos vencedores da 2ª. ECO ILHA munidos de sacos de lixo, foram recolher e depois analisar o que foi encontrado, com a ajuda de professores e da Diretora da escola. As informações sobre a biodiversidade marinha, das restingas e da responsabilidade pessoal de cada ser humano, foram desenvolvidas com objetividade, mas também com muito bom humor.Estiveram presentes o Prof. Dr. Cláudio Tureck, Secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, a Diretora do Museu Nacional do Mar em exercício Cleonice Schmitt, a Bibliotecária da UFPR e tradutora Sonia Mara Saldanha Bach, a Diretora da Escola, alunos e professores. Um grande momento. São Francisco do sul, mais uma vez, confirmou sua tradição de relação positiva com o mar.
Comentários
Postar um comentário