Depoimentos Inesquecíveis.

Nardo Vicente - Um carismático
professor que cativou os brasileiros do encontro.
Nardo Vicente.

Nasceu em Barcelona, Espanha e migrou para a França com sua família quando tinha apenas 2 anos de idade. Cresceu ouvindo o Castelhano, língua que conversava o tempo todo com sua avó e seu contato com os brasileiros foi direto e simples, tanto que ele passou a compreender o português devido ao fato de já dominar o idioma espanhol.
Durante sua estada no Brasil, conquistou logo a simpatia dos brasileiros de Matinhos, uma cidade litorânea que fica no estado do Paraná, sul do Brasil.
Foi durante o 1º Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas, que esta simpática figura, demonstrou seu conhecimento e sensibilidade com
a vida marinha e as questões pertinentes aos oceanos.

VEJA DEPOIMENTO EM VÍDEO


_________________________________________________________________________________

Ao lado de Pierre Passot e Nardo Vicente, Roberto Baracho,
que deu palestra falando para o público sobre o mergulho.
Roberto Baracho

Instrutor de mergulho da Scubasul - Curso de Mergulho, que, desde 1986 vem se dedicando a ensinar mergulho, filmagem e fotografia submarina àqueles que se interessam em aprender e conhecer mais o mundo submarino. Demonstrou grande presença comunicativa, com empatia entre o público presente, que ouviu com avidez uma palestra que foi praticamente uma aula especial sobre a arte de mergulhar.
Baracho, Durante o 1° Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas, foi convidado para dar uma palestra, onde falou de sua experiência com viagens, equipamentos, aventuras e desenvolvimento de conhecimento nesta área.

VEJA DEPOIMENTO EM VÍDEO



_________________________________________________________________________________

Dominique Serafini - sintonia com o público
brasileiro.
Dominique Serafini

Durante o 1º Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas, o cartunista Dominique Serafini, conquistou o público brasileiro com sua simpatia e empatia. Cada vez que ele sentava em sua cadeira para autografar livros de sua autoria, pessoas de todas as idades se aproximavam.
Todos queriam saber quem era aquele homem que fazia desenhos durante seus mergulhos em mares distantes e paradisíacos; que tinha viajado o mundo nas expedições famosas de Jacques Cousteau e que agora, estava ali, com sua arte, mesmo não falando português.  Os brasileiros queriam ouvir o som da voz daquele artista e assisti-lo autografar seus livros de forma única, oferecendo a cada expectador, um desenho original, feito na hora!




VEJA DEPOIMENTO EM VÍDEO


_________________________________________________________________________________


Depoimento de Luara Escobar.

Luara Escobar, concentrada no desenho livre.
A estudante de artes Luara Escobar marcou sua participação no 1º Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas com grande entusiasmo. Apaixonada por arte, não poupou elogios ao trabalho dos fotógrafos franceses e brasileiros que expuseram seu trabalho neste evento que encantou o litoral do estado do Paraná.
Depois de apreciar o trabalho de Dominique Serafini, inspirada pela sugestão, ela pegou sua prancheta, lápis e papel e passou praticamente um dia inteiro desenhando, bem concentrada, os trabalhos que mais gostou. Ela elogiou a exposição e agradeceu pelo fato de estudantes do litoral conseguirem acesso a um tipo de trabalho raro em cidades pequenas.

 DEPOIMENTO EM VÍDEO


_________________________________________________________________________________


DEPOIMENTO DE JEAN DE SAINT  VICTOR DE SAINT BLANCARD

Com Pierre Passot, Noeli Ribeiro e Sonia Mar, Jean Blancard dá uma
simpática olhadinha para a nossa câmera!
Sem dúvida que, uma vez no Brasil, o nobre JEAN DE SAINT  VICTOR DE SAINT BLANCARD
bateu todos os recordes de simpatia e empatia. Agradável companhia, comunicador visceral e com uma natureza conciliadora, Jean deixou um rastro de amizades no Brasil e era a pessoa mais comentada no evento.  Dominava o assunto, mergulho e promovia sempre a integração entre brasileiros e franceses.
Brincalhão, divertido e sempre assertivo na forma de lidar com uma cultura diferente, demonstrou sensibilidade a cada instante vivido no "1º Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas". Numa votação secreta realizada de boca a boca pelo projeto Cinema Possível, todos desejaram que este incrível profissional do mergulho retorne ao Brasil com sua generosidade e cumplicidade. Que assim seja!

VEJA SEU DEPOIMENTO EM VÍDEO:



Comentários

  1. Pierre Passot em Tijucas Santa Catarina, na Feira Náutica do município!
    Surpresa ilustre!!
    Para mim, que sou oceanógrafo, e amante das aventuras marinhas e seus desbravadores foi um dia único.
    Um prazer memoravel em ter conhecido esta figura, que continua jovial e cheio de energia!!

    Obrigado pela oportunidade!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas