Peter Timm era incondicional - na sua paixão resoluta para com o oceano, a exploração em águas profundas e o Celacanto


Reportagem por Sarah Keartes  de 21 de junho de 2014 traduzida do inglês.
Mergulhador que re - descobriu o peixe desaparecido Celacanto morre em trágico acidente


 

É com o coração pesado que nós dizemos adeus a Peters Timm, um lendário explorador subaquático Sul-Africano que desempenhou um papel importantíssimo  em uma das re- descobertas animais mais extraordinários de nosso tempo.
 
 Um belo exemplar de celacanto sendo filmado com iluminação elaborada. A esta profundidade muito pouca luz solar  penetra na água.

 

 
http://www.youtube.com/watch?v=4jl_txxYQEA

Peter Timm, 51 anos, e sua parceira de mergulho Adele Stegan, 45, morreu na quarta-feira após abortar um mergulho de 60 metros perto de um recife conhecido como Aliwal Shoal, na costa leste da África do Sul. Não se sabe  o que fez com que o casal subisse muito rapidamente sem fazer as paradas necessárias de segurança. Isto ainda é  um mistério. Porém  especialistas sugerem que a doença da descompressão (DCS) é a responsável por suas mortes. Esta  lenda do mergulho trabalhou em estreita colaboração com a nossa produtora  Dinofish.
Fazendo  uma co-produção da National Geographic sobre a re descoberta do Celacanto - um peixe que se pensava ter sido extinto com os dinossauros. Peter Timm foi a primeira pessoa a ver a criatura antiga em seu habitat natural.

O produtor Ben Hewett disse : "No tempo curto e memorável que passei com Peter, ficou claro que a primeira aparição do Celacanto deixou uma impressão eterna com ele", disse "Peter  falava sobre eles e tratava - os com o mesmo amor e lealdade como se fosse  um membro da família ... Eu acho que o Celacanto fazia parte da família de  Peter Timm . Ele arriscava  a vida para passar o tempo com estas criaturas mágicas. Nosso documentário  não teria sido possível,  sem a sua experiência incrível, inquestionável e sua determinação de aço. "



Condolências aos familiares deste mergulhador extraordinário.


 

Comentários

Postagens mais visitadas