A fotografia de Noeli Ribeiro


Noeli Ribeiro mergulhadora, fotógrafa submarina colaboradora de varias revistas entre as quais Terra, Mergulho, Deco Stop, Perfil Náutico,  é também fotógrafa da Ong Laje Viva. 
 
Nos últimos anos visitou mais de 35 países para mergulhar e fotografar, com destaque para Indonésia e Costa Rica. Possui um vasto trabalho com Fotos subaquáticas, entre as quais algumas publicadas no livros Laje dos Sonhos- Projeto Mantas do Brasil , e Encontro com os tubarões  de Lawrence Whaba.

 


Pierre Passot e Noeli Ribeiro durante o 1° Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 



Este ano, a convite de Pierre Passot participará  do concurso de fotos submarinas no 41° Festival Mondial de l’ Images Sous Marine, que ocorrera nos dias  30 de outubro a 2 novembro2014.
Pierre Passot espera que em 2015 outros numerosos fotógrafos subaquáticos brasileiros, estejam presentes, neste que é o mais importante evento de imagens submarinas no planeta,  desde sua criação em 1974.  

 
Uma grande parte da população mundial habita em média a 150 km dos mares do mundo inteiro. Porem, não existe ainda a real dimensão do quanto os oceanos contribuem para a existência humana na terra. A vida, o alimento,  distribuídos  graciosamente pelos oceanos está a cada dia diminuindo em função do descaso humano.  Isto afeta toda uma cadeia alimentar no planeta.
 
A cada ano, este evento http://www.underwater-festival.com/en/home.html na França mostra filmes, fotografias, debates, conferencias sobre o assunto  e neste contexto a importância dos mergulhadores como Noeli Ribeiro,  que, com suas câmeras fotográficas denunciam, contam, mostram e alertam para a destruição deste ambiente tão frágil e a necessidade que ele possui  de proteção e conservação.

 
Noeli Ribeiro arquivo pessoal 2014
Noeli Ribeiro arquivo pessoal 2014

 
 



Galápagos 2010 Acervo pessoal de Noeli Ribeiro
 

Comentários

Postagens mais visitadas