A travessia da reflexão e preservação: Nadando no Ródano - (Rhône)
Uma curiosidade sobre o Rio Ródano, é que, em 281 antes de Cristo, Roma travou uma forte batalha contra os Gauleses, durante as guerras púnicas, que envolvia a cidade de Cartago, no período em que tentava invadir a Europa. Dois milênios depois, Durante a primeira e segunda guerra mundial, muitas escaramuças foram travadas ao longo deste rio, envolvendo franceses, ingleses e alemães.
O que importa, porém, para pessoas como Pierre Passot
Em 1977 Pierre Passot foi o primeiro e único esportista a atravessar o Ródano a nado, era um momento de sua vitalidade e deslumbramento com sua paixão maior; a de vencer desafios, quebrar recordes e desafiar o desconhecido! Realizou grandes feitos em sua carreira desportista e de explorador, viveu aventuras dignas da literatura de Julio Verne e Jorge Orwel. Mas para ele, tudo isso, sempre foi um trabalho, um ofício, a escolha de um caminho que, por mais que mexesse com a subjetividade de seus fãs, sempre foi um exercício de estar no mundo, dando o melhor de si...
Nascido em 1948, Pierre Fará 70 anos e repetirá o feito que realizou a 30 anos atrás, quando tinha 40 anos de idade. Preparou-se a vida inteira para transformar sua vida em um exercício de compreender e construir um caminho de percepção e preservação ambiental marinho e dos rios. Se aos 40 anos, Pierre foi um "homem do mar", hoje, aos 70 anos, é um homem que luta pela preservação da água no planeta! Sua luta não é fã, seu destino, está ligado àqueles que só são escolhidos pela força de uma verdadeira paixão e, é por isso que, no dia 22 de Março, Pierre Passot fará a TRAVESSIA DA HISTÓRIA.
![]() |
O Ródano (Rhône) visto a partir da cidade de Lyon, na frança Foto: Sonia Mar. |
(Jiddu Saldanha - Blogueiro)
Sonia Mar Passot - Mostra neste vídeo um pouco do rio Ródano (Rhône),
a partir da cidade de Lyon - França.
Comentários
Postar um comentário